sexta-feira, 27 de março de 2009

Memórias:

Antigamente em muitas fabricas de computadores eram-se montados pçs com memorias de 256 MB, memorias que não garante mesmo em Windows XP a agilidade ao sistema operacional e aos programas rodados nele. Mas hoje temos um avanço muito grande como a substituição de memorias DDR1 por DDR2, sendo a ultima muito utilizada nos micro atuais, pois existe diversos tipos de pentes de memorias no mercado interno, cada tipo serve em uma determinada placa e funciona justamente com um determinado processador.
Algumas pessoas fazem analogia errada sobre as memorias, afirmando que elas guardam arquivos (fotos, textos e musicas) estão completamente erradas, pois quem faz este papel de armazenamento é o HD. As memorias só permitem que o seu computador trabalhe com as informações enquanto a maquina esta ligada, de certo modo elas até armazenam informações e arquivos mas de forma temporária, apenas enquanto você esta trabalhando nelas.
Para que um processador trabalhe com um arquivo ou com um programa, ele precisa da ajuda das memorias, para isso quanto mais memoria tiver melhor vai ser o seu desempenho.
O principal ponto que você deve saber é que a quantidade de memoria influencia muito no desempenho do micro, portanto se você for comprar um micro pronto procure maquinas com maior quantidade de memorias em que seu dinheiro puder pagar, mas se você for montar um PC bote memorias acima de 1 GB ou se possível 2 GB, pois atende a necessidade de todos usuários de uso doméstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário