sábado, 4 de abril de 2009

CARD READER:

Um componente que vem ganhando importância tanto em notebooks quanto em desktops é o leitor de cartões de cameras digitais. Existe modelos que pode ser embutidos em um slot de 3,5 polegadas, ao invés de um drive de disquete.
Um leitor de cartão é um dispositivo normalmente tendo uma interface USB, para acessar os dados em um cartão de memória, como um Compact Flash (CF), Secure Digital (SD) ou Multi Media Card (MMC). A maioria dos leitores tambem oferecem capacidade de gravação e juntamente com o cartão isso pode funcionar como uma unidade de caneta (Pen Drive).
Um leitor de cartão Multi é um dispositivo usado para comunicação com mais de um tipo de flash de Memory Card. Mas cartão Multi não tem qualquer capacidade de memoria interna, mas pode aceitar vários tipos e estilos de cartão de memoria. Os leitores de cartão usa normalmente uma interface USB, para se comunicar com o computador, capaz de o USB ou outro dispositivo permitir que os usuários acesse informações armazenadas dentro do cartão de memoria.
O numero de cartão de memoria varia de leitor ao leitor e pode incluir mais de 20 tipos diferentes. Existe três categorias que podemos destacar, classificado pelo tipo e a quantidade de faixas de cartão: único leitor de cartão (e.g. 1 X só SD), leitor de cartão de multi (por exemplo 9-em-1) e leitor de cartão de série (por exemplo, 4 X SD apenas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário